Divagacoes tupiniquins em Buenos Aires.

Wednesday, December 15, 2004

Rotinas

Realmente nao se vive sem elas. Mesmo de férias, parece ser impossível fugir das rotinas. Aos poucos, vou fazendo minhas opçoes, escolhendo o que mais me apetece no dia-a-dia. E no final, percebo que estou apenas trocando, arranjando novos costumes para colocar no lugar dos antigos.

Fora de casa, o engraçado é que senti mudanças mais marcantes principalmente em duas rotinas - comer e se plugar (sinal dos tempos...). Antes, tais necessidades básicas eram providas confortavelmente, em casa ou no trabalho. Agora, ao contrário, tenho que ir a luta para conseguir saciá-las. Nunca sei bem o que vou encontrar. É claro que, lentamente, vou criando algumas técnicas para a escolher uma caça satisfatória.

Minha alimentaçao mudou bastante. Mas nao é nada dificil comer bem por aqui. Depois me alongo mais a respeito do cardápio. No entanto, por incrível que pareça, tem sido mais fácil escolher um bom prato do que se dar bem na escolha do acesso internético.

Eles chamam de "locutórios", e essa palavra truncada dá nome aos pequenos lugares que oferecem cabines telefonicas, para ligaçoes internacionais, e computadores, para acesso à internet. Existem milhares de locutórios em Buenos Aires. Mas, em cada um, um problema diferente. Conexao lenta, cadeira desconfortável, gente fumando ao lado, ar condicionado sempre fortíssimo ou desligado.

Desta vez foi uma pentelhíssima barra-de-espaço, que consegue estar solta e travada ao mesmo tempo. E, entre pancadas no teclado, vou esperando que, da próxima vez, eu tenha a sorte de encontrar um locutório só um pouco melhorzinho.

P.S.: Eu pensei que o "milhares" acima fosse uma hipérbole, mas descobri hoje que nao ultrapassa literalmente a verdade - existem 9.000 lutórios na Grande Buenos Aires, que abrigam 52.600 computadores. Acabei de ler no jornal...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home