Divagacoes tupiniquins em Buenos Aires.

Saturday, December 18, 2004

Dormir

Como diria aquele pretenso filósofo italiano, um pouco de ócio traz muitas revelacoes. Oportunidade rara para se conhecer melhor e chegar a algumas conclusoes geralmente inúteis.

O auto-conhecimento da semana foi o seguinte: meu sono solto, sem amarras nem culpas, é dura 10 horas por dia. Cheguei à conclusao que esta é a minha natureza.

Já outros filósofos diriam que para um homem progredir, claro, deve domar sua natureza. Chama-se civilizacao. Com alguma disciplina, portanto, creio que sete ou oito horas sao números satisfatórios. Por outro lado, as 5 horas diárias que foram minha rotina nos últimos meses de trabalho é fazer mal-trato demais ao equipamento que me foi disponibilizado.

Difícil o caminho do meio. Na dúvida, vou acumulando meu crédito por aqui.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home